segunda-feira, 16 de novembro de 2009

EQUIPE GRÁFICA BOLSONI/ YPÊ FLORA/ WORLD GAMES DE CICLISMO É CAMPEÃ DA 14ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO





A outra equipe de Ciclismo Araraquarense - Gráfica Bolsoni/ Ypê Flora/ World Games, que conquistou o 1º lugar por equipes da 14ª da Copa São Paulo em Rifaina-SP no último domingo

Disputada nesse último domingo dia 08 de novembro, a 14ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo realizada em Rifaina-SP teve uma grata surpresa. Criada a menos de um ano e tendo participado assiduamente de todas as etapas da CSPC em 2009, com recursos dos próprios atletas, a equipe de ciclismo Gráfica Bolsoni/ Ypê Flora/ Word Games de Ciclismo de Araraquara, sagrou-se campeã por equipes da Etapa, uma prova de Estrada que contou com a participação de 18 equipes de várias regiões do Estado, nessa que foi considerada a mais difícil das provas de estrada da Copa na atual temporada. Com trechos íngremes de subida e descida, a Estrada vicinal do Bom Jesus em Rifaina recebeu a caravana da Copa São Paulo às margens do Rio Grande, e testou a resistência, o preparo e a técnica dos ciclistas nas oito categorias disputadas, tendo como plano de fundo uma magnífica paisagem.

Além de ter conquistado o título por equipes da etapa, a equipe Araraquarense conquistou ainda a liderança geral individual da categoria Mountain Bike, com Luís Carlos da Silva Batista, que foi o vice-campeão da prova, vencida por Wellington Silva e Souza da equipe Tupacar Auto Peças da cidade de Delfinópolis-MG, numa prova disputada em 48,6Km e 2h04m 33s, estando agora a dois pontos de vantagem sobre o ciclista da cidade de Serrana-SP (SME/ Academia Estação Boa Forma), André Leoncini (71 a 69). Faltam ainda 3 etapas para o término da Copa, e a disputa pelo título promete ser bastante acirrada. Luis Carlos conquistou a liderança com muita dedicação e regularidade, pois trata-se de um ciclista bastante determinado. Iniciando no esporte no início dos anos 90 em Araraquara, tem como características principais a sua excelente conduta esportiva e à lealdade ao fair play, sendo portanto muito respeitado pelos colegas. Divide seu tempo entre o trabalho e os treinamentos, muitas vezes realizados ainda de madrugada, e cujas provas faz questão de estar em companhia da esposa e da filhinha de dois anos. "Conquistar a liderança da Copa foi algo sensacional para mim, algo que eu vinha buscando etapa após etapa, estou me sentindo muito recompensado", comentou Luís Carlos, que extravasou sua alegria no pódio vestindo a camisa quadriculada de líder de sua categoria. Além de Luís Carlos, a equipe obteve ainda a terceira colocação nessa categoria com o ciclista e advogado Mateus Leonardo Conde, que mantém a quinta colocação geral.

Para completar o festival de excelentes resultados, na categoria Infanto-Juvenil, considerada o futuro do ciclismo, a equipe colocou 3 atletas no pódio, vencendo a prova com o ciclista Carlos Eduardo Uchoa Vicente, além de Maurício Guilherme Prates e Ryan Iago de Souza, respectivamente, terceiro e quinto colocados na prova, que foi de 32,4 Km em 1h22m 41s. Na categoria Máster, os ciclistas da equipe Gráfica Bolsoni/ Ypê Flora/ World Games obtiveram a 4ª e a 5ª colocação na etapa, com os ciclistas Celso Silva e Aroldo Bolsoni, numa prova de 32,4 km percorrida em 1h 34m 16s, vencida por Benedito Lima Pedroso, da equipe SME/ São Francisco Clínicas/ ATC, de Ribeirão Preto. A equipe araraquarense teve ainda a participação de Ricardo Luis de Souza e Éder José Darone, na categoria Sênior B, além de Rafael Bolsoni na categoria Mountain Bike e Rafael César Generoso na categoria Elite B.

Com esses resultados, a equipe Gráfica Bolsoni/ Ypê Flora/ World Games, é agora a vice líder geral da Copa São Paulo de Ciclismo 2009, com 355 pontos conquistados, cinco à frente da Bicisport/ Fundesport, também de Araraquara, que caiu para a terceira colocação. A equipe líder isolada da Copa é a SME/ Academia Estação Boa Forma, da cidade de Serrana-SP, com 643 pontos conquistados. Para o empresário do setor gráfico Aroldo Bolsoni, de 57 anos, um dos "patronos" dessa equipe Araraquarense, ser campeão por equipes da etapa veio coroar uma opção de interesse e dedicação ao ciclismo, esporte que pratica a vários anos, porém, somente nesse ano, Aroldo Bolsoni começou a se dedicar ao ciclismo de competição, participando assiduamente das etapas da Copa São Paulo e ainda apoiando e levando consigo vários ciclistas de Araraquara para competir. "É uma conquista que me deixou muito feliz, porque prova que persistência e regularidade, aliada a união, dedicação e amizade, também podem trazer excelentes resultados. Araraquara possui uma história de tradição e conquistas no ciclismo e excelentes atletas dessa modalidade, mas que infelizmente nem todos conseguem um apoio necessário para se dedicar e competir, representando a cidade", Comentou Aroldo.

A equipe Bicisport/ Fundesport, também de Araraquara, obteve a 3ª colocação com Lauro César Mouro Chaman, na categoria Elite A, numa prova de 81,2 Km disputada em 2h31m 25s, vencida por Rafael Ribeiro Pires Borges, da equipe SME/ São Francisco Clínicas/ ATC, de Ribeirão Preto, que venceu a prova escapado. Com essa colocação, Lauro César mantém a vice-liderança de sua categoria, 29 pontos atrás do líder José Reginaldo Cardoso, da equipe Associação Riopretense de Ciclismo/ Nossa Caixa, de São José do Rio Preto-SP, que foi o segundo colocado na etapa. Seus colegas de equipe Renato Correa do Amaral e Ivan Jorge de Moura, também participaram da prova. Na categoria Sênior B, Paulo César Greco e Ivan Roberto de Oliveira, da equipe Bicisport/ Fundesport, obtiveram a 3ª e a 4ª colocações na prova, que foi disputada em 1h 53m 27s e 48,6 Km, vencida por Gílson Ismael Luz, da cidade de Casa Branca-SP. Ivan Roberto de Oliveira Jr, também da Bicisport/ Fundesport, foi o segundo colocado na categoria Infanto Juvenil, mantendo-se na liderança de sua categoria, 30 pontos a frente do vice-líder, Willian David Ribeiro, da equipe Associação Francana de Ciclismo.

Na categoria Elite B, uma prova de 2h10m 34s em 64,8Km vencida por Reinoldo Marques Pereira da equipe SME/ Academia Estação Boa Forma da cidade de Serrana, cuja liderança segue isolada com Marcelo Magri Biazetti da cidade São Carlos (ASC/ Prefeitura Municipal/ Rios Bike), 57 pontos a frente do vice líder Danilo César Tostes também da equipe de Serrana, e já garantindo por antecipação o título da categoria Elite B da Copa São Paulo de Ciclismo 2009. Na Categoria Sênior A, prova de 2h07m 54s em 64,8km vencida por Carlos Henrique Takimoto, também da equipe de Serrana, que ocupa também a vice liderança dessa categoria, 24 pontos atrás do líder Dênis Abraão Garcez da equipe Lelin Bikes/ Viver Bem/ Estrelinha Informática/ Giant, da cidade de Uberaba-MG. E na categoria Feminino, a vitória ficou com Maira Nogueira Murakami, da equipe SELAM/ Piracicaba-SP, que percorreu os 32,4 km de prova em 1h28m 20s, seguida de Bianca Porfírio de Oliveira, que ocupa agora a vice-liderança geral de sua categoria, 11 pontos atrás da líder Andréa de Lourdes Aleixo, da equipe SME/ Academia Estação Boa Forma, de Serrana.

A prova foi realizada pela Prefeitura Municipal e Departamento de Esportes e Lazer de Rifaina-SP, com a organização da GT Eventos Esportivos/ Copa São Paulo de Ciclismo, supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e apoio da Vzan Rodas e Aros para bicicletas de competição e Sabesp/ Rifaina. A próxima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo será no dia 29 de Novembro na cidade de Taiúva-SP (próx. a Bebedouro), a 15ª Etapa, novamente uma prova de estrada.

Fonte: Assessoria de imprensa/ Divulgação.